Proxxima

Morse News

A gente viu e achou legal

Published

on

AR pra toda a obra

Especializada em tecnologia de Realidade Aumentada, a Real Wear desenvolveu um capacete de segurança que fica integrado a um visor de realidade aumentada. Pensa no Google Glass, só que um pouco mais parrudo. A tecnologia auxilia o trabalho de profissionais de setores como óleo e gás e mineradoras, que utilizam as mãos para ajustar o maquinário e, muitas vezes, precisam parar o trabalho para consultar algum documento. Basta um comando de voz pré-programado (“Mostre os meus arquivos”, por exemplo) para que o ‘Real’ comece a trabalhar.

Data scientist starter pack

Nesse universo em que big data e machine learning são cada vez mais utilizados, a profissão de cientista de dados têm tudo para ficar cada vez mais em evidência. Mas o trabalho não se resume a só fazer conta. Pensamento crítico por exemplo, é uma habilidade crucial para a formação de um bom profissional. O engenheiro de software Josh Lee, da área de Product Management, explicou algumas técnicas e ferramentas que precisam ser conhecidas por quem deseja fazer carreira na área.

Imitando like a boss

Kevin Hicks trabalhou por e alguns anos na indústria de vinhos, estudando sobre as diferenças entre uvas, regiões e barris. Ao se tornar pai, ele decidiu enviar para o laboratório uma amostra da papinha que ele comprava. Foi então que a ideia veio: por que não utilizar análise clínica e tecnologia para emular o gosto de vinhos de qualidade? Assim surgiu a Replica, que vende o produto final por até metade do preço cobrado na versão utilizada como base. E, na opinião de quem provou, às vezes é bem difícil separar o original da cópia.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News