A gente viu e achou legal



Um mundo sem trabalho?!

Especialistas previram que as máquinas tornariam os trabalhadores obsoletos e esse momento pode finalmente estar chegando. Mas, isso poderia ser algo bom? Esse ótimo artigo no The Atlantic aborda como mudar pode nos arremessar para nossas vocações.

VocaliD cria vozes para pessoas mudas

Ter uma voz digital para expressar seus sentimentos não foi um privilégio só do físico Stephen Hawking. A VocaliD está criando vozes humanóides únicas para deficientes com afonia (que é a perda parcial ou total da voz por conta de uma lesão nos órgãos da fonação). A empresa está usando o que chama de Human Voicebank, um banco com mais de 20 mil membros em todo o mundo, que contribuem com milhões de gravações. O mundo pode ser um lugar bem legal.

A IA está transformando o tênis

A tecnologia está transformando o tênis — mas não o que você pisa, o esporte mesmo. A tecnologia da IBM (Watson) está sendo usada para destacar os melhores momentos do torneio de Wimbledon e, ao mesmo tempo, ajudar os tenistas a melhorarem suas performances com acesso a dados que sinalizam erros e acertos.

2 visualizações

MATERIAIS GRATUITOS

MORSE YEARBOOK

Veja o que o futuro da tecnologia mobile reserva para os próximos anos.

RECEBA NOSSO CONTEÚDO