A gente viu e achou legal



Ele ama estatísticas A nossa capacidade de entender e trabalhar com números é terrivelmente limitada. Bem, isso é o que afirma o especialista no assunto Alan Smith. Em vídeo do TED, cheio de risos e boas histórias, ele explora o descompasso entre o que sabemos e o que achamos que sabemos. Isso impacta, claro, na nossa percepção sobre dados. Mas Smith não quer que ninguém desanime! Ele pontua que a estatística é a ciência que trata de nós mesmos, e é bem por isso que devemos ser fascinados pelos números.


Sendo criativo com dados David McCandless é um crânio em visualização de dados. Mas, o que é isso? É uma maneira melhor de contar visualmente histórias extraídas de big data. Ele explica dados criativamente através de infográficos. Porém, não foi sempre assim. McCandless era um jornalista tradicional e passava boa parte do seu dia escrevendo. Em um áudio sincero no YouTube, ele explica como é seu processo criativo em data visualization.


Internet das oportunidades A Internet das Coisas (IoT) está transformando a maneira como clientes consomem e interagem com empresas. OHubSpot dá dicasde como aproveitar essa crescente em um vídeo que lembra o quão absurdo smart houses eram há 20 anos. Sensores cada vez mais acessíveis podem coletar, em tempo real, dados valiosos sobre produtos e clientes, os quais podem ser sempre usados para oferecer um serviço melhor e proativo.

MATERIAIS GRATUITOS

MORSE YEARBOOK

Veja o que o futuro da tecnologia mobile reserva para os próximos anos.

RECEBA NOSSO CONTEÚDO