AI & Eu


Embracing The Machines é o nome de uma série de estudos publicados pelo Integer Group sobre a interação humana com a inteligência artificial. O primeiro, chamado AI Today, traz uma série de infos sobre a percepção dos consumidores com relação a essa tecnologia. Já o AI Tomorrow apresenta as tarefas que as pessoas desejam que fiquem a cargo dos robôs.

Toca Raul, Ms. Assistant

Dentre os 3,615 entrevistados para a pesquisa, 57% acreditam que se a tecnologia de IA fosse uma pessoa, ela desempenharia o papel de assistente pessoal, resolvendo pendências ao longo dia.


Tocar música é a atividade preferida de 68% dos entrevistados, quando perguntados sobre qual tarefa eles mais gostavam de fazer utilizando a fala. Adicionar produtos à lista de compras ficou em segundo lugar, com 58% das respostas.


E os comandos de voz definitivamente vieram para ficar: 83% dos entrevistados afirmaram que essa é a forma pela qual eles gostariam de se comunicar com as IAs no futuro.



Comprar mais, só que com economia

Economizar dinheiro e encontrar as ofertas com o melhor custo-benefício. Essas sãs as duas principais atividades que os usuários desejam que os sistemas de Inteligência Artificial façam por eles no futuro.


Mas ninguém se faz de rogado em descobrir novos produtos: 37% dos respondentes acreditam que a tecnologia irá ajudá-los a encontrar produtos que eles jamais teriam comprado sem o auxílio do sistema de recomendação.

0 visualização

MATERIAIS GRATUITOS

MORSE YEARBOOK

Veja o que o futuro da tecnologia mobile reserva para os próximos anos.

RECEBA NOSSO CONTEÚDO