Proxxima

Morse News

Apple quer saber se vai chover

Published

on

Apple compra aplicativo de previsão de tempo hiperlocal Dark Sky (Blog da Dark Sky)A maçã adquiriu o app que ficou conhecido por informar sobre tempestades com precisão. Com isso, a aplicação sairá do Android. O valor da aquisição não foi divulgado pela Maçã. A empresa de Tim Cook fez outra compra nos últimos dias: a startup Voysis que usa inteligência artifical para melhorar o entendimento de voz natural. 

Apple permite que apps de streaming vendam sem taxa da App Store (The Verge)Empresa criou “programa” para que serviços de streaming vendam o aluguel online de filmes diretamente no aplicativo, sem passar pela taxa padrão de 30% da App Store. A Amazon Prime foi a primeira beneficiada.

Peloton lança aplicativo de atividade física para Smart TVs (Techcrunch)A companhia que vende aparelhos de exercício físico conectados passou a oferecer um aplicativo para o sistema operacional Android de televisões, que o torna acessível para smart tvs. Essa é uma expansão da plataforma da companhia, já que ela apenas tinha apps para dispositivos como a Fire TV e a AirPlay.

Festival de Cannes é cancelado oficialmente (Meio & Mensagem).Organização desiste de adiar o evento para outubro, após grandes holdings colocarem em xeque a participação. É a primeira vez que o Festival Internacional de Criatividade deixa de ser realizado, desde a sua primeira edição, em 1954. O mercado ainda está absorvendo os possíveis impactos desse cancelamento. 

YouTube está preparando um rival do TikTok (The Information)O canal de vídeos está planejando lançar uma feature dentro de seu aplicativo voltada para vídeos curtos e com música, exatamente como o TikTok. No primeio trimestre de 2020, inclusive, o aplicativo da ByteDance foi o primeiro lugar em número de downloads no mundo, segundo o App Annie. 

Snapchat libera postagens de stories em apps de terceiros (Axios)A partir desta atualização, empresas poderão usar a infraestrutura do Snapchat para oferecer stories em seus aplicativos. Tal passo é visto como importante no caminho de crescimento do Snapchat, que está de olho na audiência de outros apps para dar um boost na sua. 

Usuários passam 20% a mais de tempo em apps no 1T2020 (App Annie)Segundo relatório do App Annie, o aumento se deu por conta da pandemia de Covid-19. O país que teve maior alta foi a China, seguido pela Itália. Dois dos países que foram afetados primeiros pelo vírus. A consultoria ainda indicou que os usuários gastaram US$ 23,4 bilhões em aplicativos nos primeiros três meses de 2020  e instalaram 31 bilhões de apps no período, alta de 15% em comparação a 2019. 

Brasil subirá para o sétimo lugar em receita na Google Play até 2024 (Mobile Time)O país passará da décima posição em 2019 para a sétima, em 2024, no ranking de receita da Google Play, projeta a Sensor Tower. Em downloads na loja de aplicativos Android o País manterá o segundo lugar, crescendo em média 6% ao ano até lá. A Sensor Tower projeta uma receita global com apps de US$ 171 bilhões em 2024, crescimento de 15% ao ano. 

Grin lança plano mensal de aluguel individual de patinetes e bicicletas (Estadão)A startup de patinetes anunciou um plano mensal de aluguel individual de patinetes e bicicletas – isso significa, que o usuário não compartilhará o equipamento com outras pessoas. Após o pagamento no app da Grin, o usuário recebe em casa com hora marcada. Todos receberão capacetes, que não precisam ser devolvidos, e, para quem contratar o serviço de patinetes, o carregador elétrico também estará no kit.

Amazon vai lançar seu primeiro game próprio em maio (NYT)Empresa está investindo para se tornar criadora e distribuidora de games. O seu primeiro produto será chamado Crucible e deve ser lançado em maio. Este é um grande passo para a companhia no setor de entretenimento. 

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News