Apple quer saber se vai chover


Apple compra aplicativo de previsão de tempo hiperlocal Dark Sky (Blog da Dark Sky) A maçã adquiriu o app que ficou conhecido por informar sobre tempestades com precisão. Com isso, a aplicação sairá do Android. O valor da aquisição não foi divulgado pela Maçã. A empresa de Tim Cook fez outra compra nos últimos dias: a startup Voysis que usa inteligência artifical para melhorar o entendimento de voz natural. 


Apple permite que apps de streaming vendam sem taxa da App Store (The Verge) Empresa criou "programa" para que serviços de streaming vendam o aluguel online de filmes diretamente no aplicativo, sem passar pela taxa padrão de 30% da App Store. A Amazon Prime foi a primeira beneficiada.


Peloton lança aplicativo de atividade física para Smart TVs (Techcrunch) A companhia que vende aparelhos de exercício físico conectados passou a oferecer um aplicativo para o sistema operacional Android de televisões, que o torna acessível para smart tvs. Essa é uma expansão da plataforma da companhia, já que ela apenas tinha apps para dispositivos como a Fire TV e a AirPlay.


Festival de Cannes é cancelado oficialmente (Meio & Mensagem). Organização desiste de adiar o evento para outubro, após grandes holdings colocarem em xeque a participação. É a primeira vez que o Festival Internacional de Criatividade deixa de ser realizado, desde a sua primeira edição, em 1954. O mercado ainda está absorvendo os possíveis impactos desse cancelamento. 


YouTube está preparando um rival do TikTok (The Information) O canal de vídeos está planejando lançar uma feature dentro de seu aplicativo voltada para vídeos curtos e com música, exatamente como o TikTok. No primeio trimestre de 2020, inclusive, o aplicativo da ByteDance foi o primeiro lugar em número de downloads no mundo, segundo o App Annie. 


Snapchat libera postagens de stories em apps de terceiros (Axios) A partir desta atualização, empresas poderão usar a infraestrutura do Snapchat para oferecer stories em seus aplicativos. Tal passo é visto como importante no caminho de crescimento do Snapchat, que está de olho na audiência de outros apps para dar um boost na sua. 


Usuários passam 20% a mais de tempo em apps no 1T2020 (App Annie) Segundo relatório do App Annie, o aumento se deu por conta da pandemia de Covid-19. O país que teve maior alta foi a China, seguido pela Itália. Dois dos países que foram afetados primeiros pelo vírus. A consultoria ainda indicou que os usuários gastaram US$ 23,4 bilhões em aplicativos nos primeiros três meses de 2020  e instalaram 31 bilhões de apps no período, alta de 15% em comparação a 2019. 


Brasil subirá para o sétimo lugar em receita na Google Play até 2024 (Mobile Time) O país passará da décima posição em 2019 para a sétima, em 2024, no ranking de receita da Google Play, projeta a Sensor Tower. Em downloads na loja de aplicativos Android o País manterá o segundo lugar, crescendo em média 6% ao ano até lá. A Sensor Tower projeta uma receita global com apps de US$ 171 bilhões em 2024, crescimento de 15% ao ano. 


Grin lança plano mensal de aluguel individual de patinetes e bicicletas (Estadão) A startup de patinetes anunciou um plano mensal de aluguel individual de patinetes e bicicletas - isso significa, que o usuário não compartilhará o equipamento com outras pessoas. Após o pagamento no app da Grin, o usuário recebe em casa com hora marcada. Todos receberão capacetes, que não precisam ser devolvidos, e, para quem contratar o serviço de patinetes, o carregador elétrico também estará no kit.


Amazon vai lançar seu primeiro game próprio em maio (NYT) Empresa está investindo para se tornar criadora e distribuidora de games. O seu primeiro produto será chamado Crucible e deve ser lançado em maio. Este é um grande passo para a companhia no setor de entretenimento. 

MATERIAIS GRATUITOS

MORSE YEARBOOK

Veja o que o futuro da tecnologia mobile reserva para os próximos anos.

RECEBA NOSSO CONTEÚDO