Brasil na mira da Amazon


Amazon Ads vai desembarcar no Brasil no ano que vem (Neoofeed) A companhia vai trazer seu serviço de advertising que, só este ano, deve faturar US$ 10  bilhões nos Estados Unidos para o Brasil. Segundo o Neofeed, a gigante do e-commerce está contratando head de vendas e publicidades para o segmento. Falando em Amazon, a companhia anunciou o seu segundo centro de distribuição em terras tupiniquins, dessa vez em Pernambuco - e assim garantir entregas de “até dois dias” para capitais de Estados do Nordeste.


Magazine Luiza aposta em serviços bancários para ter "super-app" (Época Negócios) A varejista vai iniciar novos serviços financeiros para clientes e vendedores de seu marketplace já em janeiro. A estratégia faz parte do plano da companhia de criar um superapp. “Voltei da China com essa ambição, quero trazer para todo o Brasil o que Tencent e Alibaba estão fazendo com a China... Lá não existe mais essa barreira de digital e físico, é um país digital", disse o presidente-executivo do Magazine Luiza, Frederico Trajano, em reunião com investidores e analistas.


Hulu lança um tipo de ad para quem maratonar séries ou filmes (CNBC) A propaganda do streaming de TV vai “diminuir” de tamanho por episódio assistido e, no terceiro vai revelar que o próximo será sem ads - ou dará algum reward para o usuário. Para fazer o anúncio funcionar, a Hulu vai usar os dados dos espectadores para entender quem é mais provável de maratonar a séries e, então, mostrar esse tipo de vídeo ads. 


Gympass estuda oferecer serviços financeiros para donos de academia (Estadão) A startup de academias está estudando oferecer serviços financeiros em parceria com o Banco Inter. Atualmente, a empresa já tem mais de 22 mil academias em sua rede de parceiros. Enquanto isso, a Smartfit apostou nos aplicativos para engajar tanto usuários quanto professores. 


Audi testa serviço executivo de transporte por aplicativo (Start-se) Em serviço que está sendo testado apenas na Alemanha, usuários podem solicitar viagens de longa distância em veículos com Wi-Fi, mesas e assentos ergonômicos. Falando nisso, a norte-americana Lyft lançou um serviço de aluguel de carros ligado ao seu app. 


Grin e Yellow lançam plano de assinatura de patinetes elétricos (TechTudo) O programa de fidelidade chamado “Grin Prim" traz valores promocionais no aluguel de patinetes elétricos e bicicletas. O novo serviço chega primeiro em São Paulo e requer o pagamento de uma taxa mensal. Assinantes do programa não precisam pagar pelo valor de desbloqueio do veículo a cada corrida e têm acesso a benefícios exclusivos.


Disney + já garante mais de US$ 20 milhões em receita no app no 1º mês (Mobile Marketer) De acordo com pesquisa da Apptopia, aplicativo de streaming da Disney teve 22 milhões de downloads nos primeiros 30 dias e ele pode ter 9,5 milhões de usuários ativos diários (MAU). O Google também informou que o termo “Disney +” foi o mais pesquisado nos Estados Unidos em 2019.


China está prestes a lançar sua moeda digital em duas cidades (MIT Technology Review) Segundo publicações chinesas, o país fará um projeto piloto de uma moeda soberana digital em duas cidades ainda no final deste ano. O banco central da China vai fazer parceria com bancos comerciais para lançar o dinheiro.


It’s Data Time

32% dos brasileiros com smartphone geram renda com apps (Pesquisa Mobile Time/Opinion Box)

MATERIAIS GRATUITOS

MORSE YEARBOOK

Veja o que o futuro da tecnologia mobile reserva para os próximos anos.

RECEBA NOSSO CONTEÚDO