Proxxima

Morse News

Empresas contra o Covid-19

Published

on

Operadoras vão disponibilizar dados de celulares em redes móveis ao Governo

Companhias vão disponibilizar ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) os dados de mobilidade coletados a partir de celulares nas redes móveis de seus usuários. As operadoras vão atuar em parceria para que o ministério identifique deslocamentos, situações de concentração de pessoas e aglomerações e, com isso, possíveis locais com mais risco de contaminação pelo novo coronavírus. O governo Brasileiro ainda planeja passar a enviar os resultados de teste da doença via aplicativo.

Aplicativos de entrega se flexibilizam para atender a demanda UberEats passou a fazer entregas de farmácia e mercado no Brasil e iFood informa que aumentou em mais de dois dígitos as entregas de supermercados nas duas primeiras semanas. Na França, o Carrefour fechou parceria com o Uber Eats para agilizar as entregas nas cidades maiores. Nos Estados Unidos, as redes de farmácia estão fazendo parcerias com aplicativos de entrega mais local, como o Postmates.

SXSW faz parceria com Amazon prime para lançar filmes do festival no streaming O evento deveria ser realizado entre os dias 13 e 22 de março. A parceria terá duração de dez dias, quando o conteúdo será aberto, inclusive, a não assinantes. A medida busca dar visibilidade às estreias programadas para o festival. O corona está fazendo também vários outros entrarem no mundo de streaming: o cine Belas Artes de São Paulo lançou sua plataforma de streaming de filmes e a TV Cultura anunciou o Rá Tim Bum Play, com conteúdo em vídeo infantil.

Empresas brasileiras criam campanha #Nãodemita Manifesto assinado por companhias como Itaú Unibanco, XP Investimentos, BTG Pactual, Natura, O Boticário e Magazine Luiza pede para que empresários mantenham seus funcionários pelos próximos meses. No mundo das pequenas empresas, há um esforço para ser criativo: nos Estados Unidos, restaurantes passaram a oferecer “caixas de jantar romântico”, com um jantar surpresa para casais, a ideia é tentar recriar a experiência de ir ao restaurante.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News