FB tem um plano!


Facebook está construindo seu próprio sistema operacional mobile (Techcrunch) De olho no mercado de hardware, como o Oculos - os óculos de realidade aumentada - a empresa de Mark Zuckerberg está desenvolvendo seu próprio OS para “sair” do mando dos walled gardens. De acordo com reportagem do The Information, o VP de hardware do Facebook falou que “não pode confiar no marketplace e nos competidores”. Enquanto isso, a Apple está desenvolvendo tecnologia de satélite para se livrar das operadoras


Amazon, Apple e Google fazem acordo para criar padrões para smart-home (Mobile Marketer) As três empresas, junto a grupos como IKEA e Samsung, vão trabalhar para desenvolver um padrão de conectividade e compatibilidade comum para diferentes dispositivos. A colaboração é para fazer os devices da casa conectada serem mais fáceis de serem usados para o público. A ideia é fazer os gadgets serem compatíveis entre si e também com outros tipos de dispositivos, como serviços em nuvem e aplicativos móveis.


Rappi passa a oferecer táxis em seu aplicativo (Olhar Digital) Em mais um passo para se consolidar como superapp brasileiro, Rappi acrescentou a funcionalidade de serviço de transporte em parceria com a Wappa, empresa brasileira que opera com taxistas. A colombiana vai testar o serviço em São Paulo, analisar a demanda para depois entrar nas outras capitais brasileiras.


Empresas de adtech Telaria e Rubicon Project anunciam fusão (CNBC) O foco da operação foi o segmento de televisões conectadas, já que ambas companhias criam tecnologia para gerenciar ads em vídeo. Segundo a CNBC, a fusão também tem como ponto a criação de uma alternativa contra as grandes empresas de tecnologia na área de ads.


BV compra Just, braço de crédito do GuiaBolso (Reuters) O Just oferece crédito pessoal sem garantia usando entre as ferramenta de análise o cruzamento de informações de contas bancárias fornecidas pelos tomadores. Desde seu surgimento em 2016, a plataforma originou cerca de 500 milhões de reais em empréstimos em 65 mil transações.


Podcasts: português foi idioma que mais cresceu em 2019 (Meio e Mensagem) Segundo estudo da Voxnest, produções em língua portuguesa aumentaram em 91% no ano: Brasil é o segundo país com maior avanço do formato.


Volume de vendas do iFood dobra em novembro (Mobile Time)

O iFood registrou em novembro 26,6 milhões de pedidos, o que representa um crescimento de 116% em comparação com o mesmo mês do ano passado, quando recebeu 12,3 milhões. Pela primeira vez, a empresa ultrapassou a marca de 1 milhão de pedidos diários. 


It’s Data Time

Netflix chega a 29,4 milhões de assinantes na América Latina; a receita média por assinante da região por mês  é de US$ 8,21 (Recode)

81% dos celulares são smartphones no Brasil (GSMA)

45% dos brasileiros com smartphone assinam serviços de streaming de filmes (Mobile Time)

MATERIAIS GRATUITOS

MORSE YEARBOOK

Veja o que o futuro da tecnologia mobile reserva para os próximos anos.

RECEBA NOSSO CONTEÚDO