Feito música para os olhos


A cantora Ariana Grande adicionou “realidade mista” ao lançamento do seu novo álbum “Sweetener”. A ação, que envolve outdoors reais e um hotspot com um site dedicado, convidava os fãs da cantora a irem até esses pontos de internet e, com o uso do seu smartphone e da propaganda física decifrar um código para acessar prêmios que vão de  filtros exclusivos do álbum e também concorrer a brindes como CDs e até mesmo ingressos para o show.


Para fazer acontecer, a gravadora Island Records associou-se à Landmrk, plataforma de experiências baseadas em localização, para marcar o lançamento com uma campanha inovadora. A expectativa é de que milhares de fãs visitem os locais em todo o Reino Unido para ganhar prêmios. É quase PokémonGo, só que com prêmios reais.


Engajando os super fãs


“Estamos constantemente procurando maneiras de envolver os super fãs de uma maneira que os faça se sentirem envolvidos na campanha, em vez de apenas empurrar conteúdo para eles”, disse Claire Mas, chefe de digital da Island Records. “Esse é um ótimo uso da tecnologia para mesclar uma experiência digital e física”, concluiu.

MATERIAIS GRATUITOS

MORSE YEARBOOK

Veja o que o futuro da tecnologia mobile reserva para os próximos anos.

RECEBA NOSSO CONTEÚDO