Há um pacote no seu porta-malas

Amazon quer entregar pacotes direto no porta-malas do seu carro — e você nem precisar dar as chaves para o CEO Jeff Bezos. O novo serviço em colaboração com a GM e a Volvo será lançado em 37 cidades dos Estados Unidos. Em vez de usar fechaduras smart, a varejista quer usar as tecnologias que já estão incorporadas em muitos veículos conectados atualmente. Para encontrar o seu carro, a Amazon tem acesso à sua localização GPS e número da placa, e uma imagem atualizada do carro.


O serviço foi criado especialmente para os clientes do e-commerce que não se sentem confortáveis em terem seus pacotes deixados do lado de fora de casa.

Então, por que não direto no porta-malas?


Funciona assim: você seleciona o endereço em que seu carro está, na hora em que fecha a compra. O funcionário da Amazon identifica o veículo via GPS. Então, usa o celular para destrancar o carro. Ele envia uma mensagem para a nuvem Amazon Key e, depois, para a nuvem da GM ou da Volvo. Nesta segunda etapa, é dado o comando de desbloqueio. E sim, você pode estacionar o carro em qualquer lugar. É só avisar sobre onde encontrá-lo.


Pense sobre facilidade no mundo mobile.

0 visualização

MATERIAIS GRATUITOS

MORSE YEARBOOK

Veja o que o futuro da tecnologia mobile reserva para os próximos anos.

RECEBA NOSSO CONTEÚDO