Proxxima

Morse News

Procura-se Push Manager

Published

on

Você tem um Push Manager para indicar? O NYtimes leva tão a sério a sua estratégia de pushes, que tem até uma equipe responsável só por isso na redação. Esse time trabalha para atrair leitores para o site com recursos mobile. Quem explica é Eric Bishop, editor-assistente para o envio de pushes do jornal (sim, esse cargo existe, veja a importância da parada). Ele diz que o diálogo nessas pequenas caixas de texto precisa cultivar “uma voz mais humana”. Ao longo do tempo, a estratégia mudou de simplesmente enviar manchetes para o conversacional.

Qual é o segredo?

Em vez de forçar o clique, o jornal passou a usar as “histórias de uma linha”, que informam o fundamental e fazem o cliente amar receber as notificações. O editor de notícias Michael Owen conta, porém, que fizeram muitas análises até descobrir o tipo de conteúdo que funciona bem para um formato tão compacto: detalhes interessantes sobre uma história ou conteúdo com apelo emocional. As regras por lá são rígidas: nada de clickbait, fazer-se incômodo, ser repetitivo ou enviar um push dispensável.

Até 140 cc com empatia

O objetivo é formatar os artigos em trechos muito pequenos, que são acessíveis e altamente informativos. O engajamento cresce à medida que é entregue o que não pode faltar: quem, o quê, onde, como, quando e por quê.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News