Rastreador de emoções


A empresa de inteligência artificial YouFirst tem uma proposta que pode mudar radicalmente o processo de produtos dos comerciais de vídeo. Equipada com uma inteligência artificial, a companhia promete analisar as reações que os fãs tiveram ao assistir a gravação e, com base nos dados coletadas, sugerir mudanças que tornarão a propaganda mais atraente para o seu público-alvo.

Reagindo a reações


O sistema do YouFirst funciona permitindo que um grupo de espectadores acesse os vídeos por meio do seu player que, com permissão do usuário, monitora as expressões faciais ao assistir a campanha pela webcam.


A IA e a plataforma desenvolvida pela YouFirst podem determinar se o vídeo está provocando uma resposta sensorial durante a reprodução e entender a diferença entre as seis principais emoções: raiva, desgosto, medo, felicidade, tristeza e surpresa. A IA também ajuda as marcas a determinar onde ficam os pontos altos e baixos de um vídeo (os “momentos de poder”), o que pode ser usado para criar trailers impactantes e vídeos poderosos para as redes sociais.

E já tem case


A YouFirst produziu um estudo recente de um de seus clientes, que abrangia 13 campanhas de vídeo em dois anos. Ao longo desse período, quando a empresa seguiu as dicas de onde fazer alterações foi possível reeditar o conteúdo para atingir o público-alvo exato.


Em resumo: os insights ajudaram a marca a economizar dinheiro na produção de novos conteúdos em vídeo para o futuro. Saindo do específico para o geral: compreendendo melhor o que faz sucesso, com públicos e gêneros diferentes, as companhias podem economizar tempo e recursos que são valiosos.

MATERIAIS GRATUITOS

MORSE YEARBOOK

Veja o que o futuro da tecnologia mobile reserva para os próximos anos.

RECEBA NOSSO CONTEÚDO