Roku compra Dataxu, mas e aí?!



Uma rapidinha aqui:


Nesta semana, a fabricante de acessórios e media players para TVs, Roku comprou a plataforma de mídia programática para vídeo Dataxu por US$ 150 milhões.


Falamos muito aqui no Morse e na Hands Mobile sobre o movimento de operadoras, fabricantes e redes WiFi para entrar no mundo de data & ads com o objetivo de crescer a receita média por usuário (o ARPU). Basicamente, procurando abrir um caminho no B2B para não depender apenas do B2C.


No final é um ganha-ganha, que permite a evolução dos produtos e serviços destes players financiados por novas fontes de receita, vindas de Marcas que por sua vez estão buscando novos canais e formatos para engajar com seus clientes e potenciais clientes.


Nesta linha, muito interessante o movimento da Roku. O CEO da Roku , Anthony Wood, comentou em comunicado a imprensa que a mudança da televisão linear para os streamings, pede por uma visão mais voltada para dados na publicidade. "A aquisição da Dataxu vai acelerar a nossa plataforma de ads enquanto ajuda nossos parceiros de conteúdo a monetizarem os seus inventários de maneira mais eficiente"


MATERIAIS GRATUITOS

MORSE YEARBOOK

Veja o que o futuro da tecnologia mobile reserva para os próximos anos.

RECEBA NOSSO CONTEÚDO