Um pouco do Hacktown 2019


O 5G foi um dos maiores destaques do do Hacktown, e nós estivemos lá para observar de perto. Antes de tudo, a gente explica: o evento aconteceu nos últimos dias 5 a 8 de setembro, a cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG), onde fica a Inatel, (Instituto Nacional de Telecomunicações). O evento voltado para tecnologia, inovação e tendências reuniu quase 10 mil pessoas na cidade, para mais de 600 palestras e debates sobre o que há de mais atual e relevante no setor.


A TIM, junto com parceiros como LG, Qualcomm e Ericsson, promoveu a Casa TIM 5G, com demonstrações do potencial da tecnologia para os próximos anos. Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson para a América Latina, elencou o 5G como o item de infraestrutura mais importante da próxima década, comparando-o com outros itens essenciais para a indústria, como portos, rodovias e rede elétrica.


Segundo ele, o maior desafio para a implantação da tecnologia é a atual Lei das Antenas, que prevê regulamentação fragmentada de forma municipal. A expectativa é de que, se os leilões para a frequência 5G ocorrerem conforme previsto em março, até o fim de 2020 devemos já ter as primeiras áreas com cobertura. Até lá, o MORSE promete ficar de olho em tudo sobre a tecnologia. 

MATERIAIS GRATUITOS

MORSE YEARBOOK

Veja o que o futuro da tecnologia mobile reserva para os próximos anos.

RECEBA NOSSO CONTEÚDO