You can Drive my Car!


Volkswagen cria divisão de software (Reuters) A corrida para o smart-carro já começou acelerada, depois da Fiat, a Volks está seguindo esse caminho. O grupo alemão investirá 7 bilhões de euros para criar uma unidade dedicada a software para aumentar o desenvolvimento interno de 10% para 60%.


Amazon anuncia soluções para compra dentro de carro via Alexa (Mobile Marketer) A companhia criou formas de se usar a assistente de voz dentro dos automóveis, inclusive para pagar por combustíveis em postos da ExxonMobil nos Estados Unidos. Além disso, a empresa de Bezos já firmou parceria com a BMW e a Fiat. Outra que também criou um carro com Alexa? A Lamborghini! Para alguns analistas, as Big Tech estão se esforçando para transformar o carro no novo smartphone.


Alibaba firma acordo com FAW para criar carros conectados  (The Drum) O chinês FAW é um grupo formado por uma série de joint-ventures com montadoras como Volkswagen, Toyota e Mazda. A parceria informa que os carros criados pelo grupo usarão a plataforma móvel da Alibaba. Ainda nesse assunto: a Uber e Hyundai foram além e fizeram uma parceria para criar “veículos aéreos elétricos”. 


P&G compra startup D2C Billie (Crunchbase) Billie é um serviço de assinatura para produtos de depilação e de cuidado do corpo feminino. A empresa não anunciou o valor da compra, mas não é a sua primeira empreitada no mundo do direct to consumer.


Gigante dos patinetes, Lime encerra operação no Brasil após seis meses (Estadão) Startup de patinetes elétricos que estreou em São Paulo e Rio de Janeiro em julho cortará 14% da sua força de trabalho. Além de sair do mercado brasileiro, a Lime deixará outras cinco cidades na América Latina: Bogotá, Buenos Aires, Montevidéo, Lima e Puerto Vallarta. 


Sonos processa Google por “roubo” de tecnologia de alto-falantes (Axios) A criadora de smart-speakers acusa Google de infringir cinco patentes. Além disso, eles ainda informaram que fizeram quatro pedidos diferentes para que a dona do Gmail parasse com essa prática. O CEO da Sonos, Patrick Spence, vai testemunhar contra a gigante nesta semana


Walmart lança plataforma self-service de ads (AdExchanger) Serviço funciona para o e-commerce da varejista nos Estados Unidos e é visto como uma maneira de enfrentar a Amazon Ads. Enquanto isso, a Microsoft também entrou no jogo dos ads para varejo. Nesta semana, eles criaram uma nova plataforma self-service de marketing voltada para varejistas, a PromoteIQ.


Verizon deixa de oferecer contratos anuais para internet e TV (CNBC) O Netflix fazendo escola: a norte-americana passou a ter contratos de TV a Cabo mensais, sem contar que a operadora vai dividir os serviços de internet e TV a cabo. A ideia é evitar a perda de clientes para os serviços de streaming. 


Samsung procura Globo para lançar streaming de novelas (UOL) A Samsung planeja lançar um streaming próprio no Brasil. A informação foi confirmada pela empresa ao Notícias da TV. Ao contrário da Apple, a ideia não é produzir material próprio, mas fazer parcerias com grandes grupos de mídia.


Quibi combina vídeos horizontais e verticais no Mobile (The Verge) Plataforma de streaming de vídeos apenas para smartphone criada por grandes nomes de Hollywood mostrou um pouco do que promete para o seu lançamento, que acontecerá em 6 de abril. O serviço vai custar entre US$ 5 e US$ 8 por mês e já tem parcerias com a T-Mobile. 


It’s Data Time

MATERIAIS GRATUITOS

MORSE YEARBOOK

Veja o que o futuro da tecnologia mobile reserva para os próximos anos.

RECEBA NOSSO CONTEÚDO